Infra-estrutura Portuária
No setor de Infra-estrutura Portuária, temos know-how no repotenciamento, extensão de vida e integridade estrutural dos seguintes equipamentos:
Carregadores de Navios 
Estão ligados diretamente às exportações de grandes volumes de produtos. Existem dois tipos de carregadores: contínuos, que são utilizados no carregamento de materiais sólidos granulados; e os intermitentes, que são do tipo pórtico, responsáveis pelo carregamento de containers, chapas de grandes dimensões e outros.
 
Descarregadores de Navios 
Assim como os Carregadores de Navios, estes também se classificam como contínuos e intermitentes. Os contínuos são adaptados com elevador de caçambas ou sistema pneumático de sucção. Os intermitentes podem ser adaptados com caçambas ou ganchos.
 
Piers 
Estruturas de base fundamental em um porto, são construídas em grandes massas de concreto que suportam grandes equipamentos de carregamento e descarregamento de cargas, assim como a atracação de Navios. Próximo ao Pier, é construída toda a infra-estrutura necessária à logística portuária, como pátios de estocagem, armazéns, terminais rodoviários e ferroviários. A capacidade de um Pier está ligada diretamente com seu calado, ou seja, profundidade de navegação.
 

Viradores de Vagões

Principal equipamento em um terminal ferroviário de materiais sólidos granulados, podendo ser constituído por barril simples ou duplo, onde a diferença entre eles é que o primeiro descarrega um vagão por vez e o outro dois.
 
Silos
Equipamentos destinados à estocagem de materiais sólidos granulados e também ao controle de fluxo de carregamento e embarcações.
 

 


Carregador de Navios


Descarregador de Navios Contínuo


Pier


Virador de Vagões


Silos